segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

# drama # Filmes

Opinião: «The Girl on Train»



The Girl on Train ou A Rapariga no Comboio é um drama de 2016, de Tate Taylor, que conta com a participação de atores como Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson e Luke Evans.


Este filme conta-nos a história de Rachel (Emily Blunt) que após um divórcio traumatizante desiste de si, entregando-se ao alcoolismo e à depressão.
Após perder o emprego, Rachel finge continuar a ir trabalhar e apanha sempre o mesmo comboio à mesma hora. Durante essas viagens, ela vai reparando na rotina diária de várias pessoas dentro das suas casas. Entre elas, está um casal com uma vida aparentemente perfeita que Rachel inveja por ter perdido o seu marido. Assim sendo, Rachel acaba por criar uma ligação à distância com este casal já que todos os dias os observa de dentro da carruagem. Mas tudo se altera quando, numa dessas viagens, Rachel se apercebe de algo perturbador naquela casa: a mulher estava a trair o marido na sua varanda. Horas mais tarde, Rachel descobre que essa mulher está desaparecida e a ser procurada pelas autoridade. Rachel acaba por ser suspeita do desaparecimento desta jovem e enfrenta o dilema de não só provar à polícia que é inocente como a ela mesma, já que ela não se lembra de nada do que aconteceu na noite em que a jovem desapareceu.

Já há algum tempo que estava ansiosa por este filme. Vi-o uma vez no cinema e uma segunda vez esta semana e adoro. Sendo sincera, não cheguei a ler o livro mas ainda ambiciono fazê-lo. A maior parte das críticas que tenho lido não são muito positivas e acredito que seja porque o livro está tão bom que o filme deixa a desejar. Como não tenho esse termo de comparação, confesso que gostei bastante do filme e aguçou ainda mais a minha vontade de ler o livro. Há imensos momentos de suspense em que nós ficamos completamente na dúvida sobre quem será, de facto, a causa do desaparecimento da jovem. E esse suspense faz-nos querer encontrar detalhes nos mais pequenos gestos. Confesso que a certa altura me voltei a sentir um bocado detetive como sentia quando era criança e queria investigar tudo e todos.
Agora, sendo o filme bom ou mau, uma coisa é certa: a Emily Blunt fez um papelão e mostrou a brilhante atriz que é! Penso que se não fosse ela, eu própria talvez não me tivesse interessado pelo filme, mas a sua personagem está genial! Um trabalho fabuloso da parte dela, sem dúvida.
Posto isto, acho que quem leu o livro talvez se desiluda um pouco com o filme porque o grau de exigência da nossa parte é sempre maior depois de lermos um bom livro. Mas quem não o leu, certamente ficará com vontade de ler. Eu sou um desses casos.


Já viram o filme, internautas?
O que acharam?






5 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, nem li o livro, mas quero muito fazê-lo! A história deixou-me bastante curiosa.

    r: Era onde ia passar a minha noite, saber que o Diogo ia estar em Espinho :D

    ResponderEliminar
  2. O nome sempre me chamou a atenção mas a verdade é que ainda não vi o filme, nem li o livro!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, minha querida. Desejo-te o mesmo mas em dobro <3 Mereces!
    Sério?! Eu infelizmente não me dou nada bem com os produtos da marca :(

    Já li imensas críticas sobre o filme e sobre o livro que estou mesmo curioso por ver :D

    NEW DECOR POST | 5 Interior Decor Trends to Copy this 2017.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Estou ansiosa para ver o filme, mas primeiro quero ler o livro!

    Bjxxx

    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Apaixonei-me pelo livro, é um daqueles que te faz devorar todas as páginas e ainda queres mais.
    O filme está interessante mas, como sempre, deixa a desejar em relação ao livro.
    Gostei muito do blog, já te estou a seguir.
    muitos beijinhos
    Red Lips

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)