quinta-feira, 7 de abril de 2016

# ARTE # João Lagarto

Personalidade da Semana #17: João Lagarto



João Lagarto é um ator e encenador português.

Como sabem, na semana passada tive a oportunidade de assistir à peça de teatro "Arte", motivo pelo qual hoje vos venho falar de João Lagarto.
Quando soube que a peça ia passar por Coimbra não pensei duas vezes e fui assistir, não só pela curiosidade mas porque João Lagarto sempre foi um dos meus atores portugueses de eleição.
Percebam ou não, é muito importante para aqueles que um dia desejam fazer Teatro terem alguém que os inspire e que os faça sentir que, mesmo com mil e uma dificuldades, vale a pena lutar por isto. 


Não é fácil interpretares mil e uma personagens, não é fácil dares tudo de ti em cima de um palco e, apesar de termos imensos atores excelentes, o João Lagarto fá-lo como mais ninguém faz. De uma forma única e eficaz, mais ninguém vive de forma tão "realista" cada personagem, nenhum outro ator me consegue transmitir tanta coisa. Dizem que na vida estamos sempre a aprender e, sem dúvida, que com pessoas assim aprendemos muito mais, com aqueles a que chamamos "mestres" pois conseguem inspirar-nos e fazer com que um dia queiramos ser como eles. Aliás, se um dia eu conseguisse ser metade do que este grande ator é, seria uma pessoa completa. 






3 comentários:

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)