terça-feira, 22 de março de 2016

# Atentados # Atualidade

Tragédia em Bruxelas

Sinceramente, não sei onde isto vai parar e tenho medo de saber. Nunca me vi num estado tão grande de angústia e de terror. Não só por mim mas por tantas outras pessoas que, infelizmente, não devem conseguir viver as suas vidas sem olhar para o lado com medo de serem vítimas dos tão "famosos" atentados. Sim, porque ultimamente é o que há mais. Sangue, lágrimas e dor.
Esta semana começou com mais um banho de sangue, desta vez em Bruxelas.O resultado? Mais de 30 mortos e feridos. E eu pergunto-me o porquê de ter de ser assim. É tão estúpido saber que há pessoas que perdem a vida desta forma tão cruel e absurda. É como se num piscar de olhos estivesses cá e no outro já não. Não há motivos que justifiquem este tipo de atrocidades. Acho que todos devemos estar solidários não só com este atentado mas com tantos outros que ocorrem no mundo. Porque este mundo é nosso. Um mundo coletivo onde era suposto todos darmos as mãos e, infelizmente, isso não acontece. Tenho imensa pena que seja preciso acontecerem estas coisas para deixarmos de ser egoístas e lembrarmo-nos que existem outras pessoas. Sim, porque por mais compaixão que tenhamos, a verdade é que nunca vamos conseguir sequer imaginar a dor daquelas pessoas. É duro pensar que há famílias completamente destruídas por causa disto. Famílias que perderam pessoas que amavam de um momento para o outro sem sequer terem a oportunidade de dizer adeus. Mas o pior é que a morte pode não se evitar, é verdade, mas dói muito mais perdermos alguém que amamos porque alguém lhe tirou a vida. É triste pensar que nunca mais vamos ver aquela pessoa porque um alguém decidiu acabar com o seu futuro. 
Resumindo, o que retiro de mais um atentado? Retiro mais lágrimas, mais sangue, mais dor. Porque é verdade que com estes acontecimentos todos ficamos mais assustados mas não consigo sequer pensar nisso. Só consigo pensar que perdemos pessoas. Pessoas que, apesar de não serem do nosso país, da nossa família ou do nosso círculo de amigos, não deixam de ser pessoas com sonhos, metas de vida e objetivos que foram anulados por culpa de outrém.

5 comentários:

  1. Nem tenho palavras. Tudo isto é desumano, preocupante e assustador!

    ResponderEliminar
  2. nao sei o que dizer. é lamentável e doloroso!
    abraço.

    ResponderEliminar
  3. É falta de DEUS nestas vidas, sem palavra.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)