segunda-feira, 14 de março de 2016

# Filmes # Opinião

Opinião: «Raising Helen»


Raising Helen é uma comédia romântica datada de 2004 dirigida por Garry Marshall.

Este filme tem como protagonista Helen (Kate Hudson), uma jovem com uma carreira bem sucedida de moda e um estilo de vida que a faz estar permanentemente ocupada. Mas estes dias fantásticos na vida de Helen terminam quando ela é confrontada com a morte de uma das suas irmãs. Numa carta deixada por ela antes de morrer, Helen vê-se confrontada com o facto de ter de ficar com a custódia dos seus três sobrinhos: Audrey (15 anos), Henry (10 anos) e Sarah (5 anos). Este acontecimento gera uma imensa reviravolta na vida de Helen já que ela não tem o mínimo talento para ser mãe.
Convencida de que consegue tomar conta das crianças e manter o seu trabalho, Helen é rapidamente desmotivada pela sua outra irmã que lhe mostra que para ser mãe tem de impor regras e, por vezes, ser dura. O problema é que Helen tem tanto medo que os seus sobrinhos a odeiem que não consegue por-lhes limites, o que acaba por trazer-lhe consequências graves. Desta forma, Helen percebe que não consegue viver duas vidas tão diferentes e tem de tomar uma atitude, Dedica-se exclusivamente ao seu emprego e abdica das crianças ou muda completamente a sua vida?
Sinceramente, gostei bastante deste filme. Acho que, mesmo sendo uma comédia, nos transmite uma espécie de lição de vida. Afinal, Helen pode ser uma mulher bem sucedida mas um dia tem de abdicar disso. Acho que isto nos mostra que nem sempre as coisas são tão boas quanto pensamos. Podemos ter a vida perfeita mas um dia tudo isso pode mudar. Ou seja, temos de manter sempre os pés bem assentes na terra e não dar nada por garantido porque, a verdade é que, na vida nada está garantido. Tudo pode mudar de um dia para o outro assim como a vida da Helen. Por isso, não devemos desmotivar se não temos a vida que queremos porque isso pode mudar. Assim como não devemos ficar extremamente confiantes por termos o que sempre desejámos porque isso também pode ficar diferente. O mais engraçado da vida é que ela foge do nosso controle e está constantemente a mudar. E talvez sejam essas mudanças que nos fazem enquanto seres humanos.

6 comentários:

  1. Nossa, que legal a história....
    Já irei procurar pra ver fiquei super curiosa pra assistir....
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Parece ter uma história forte!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas fiquei com bastante vontade de ver! Parece ser uma história ótima!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o filme, mas fiquei curiosa, parece ser bom :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)