quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

# Filmes # Neighbors

Opinião: «Neighbors»


Neighbors é um filme de comédia de 2014. Realizado por Nicholas Stoller e escrito por Andrew Cohen e Brendan O'Brien, o enredo conta com atores como Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne e Dave Franco.


O que tenho a dizer sobre o filme? Não muita coisa, para falar a verdade. Faço parte da população que ficou curiosa por ver o filme pelo simples facto de o Zac Efron ser um dos protagonistas. O Zac é dos meus atores favoritos e vejo todos os filmes onde ele entra. 
A verdade é que, no princípio, este filme não me cativou nada e o único motivo pelo qual não desisti de o ver foi o desempenho do Zac (que é sempre magnífico em todos os filmes). E ainda bem que não o fiz. A meio do filme comecei a nutrir mais interesse porque o enredo começou a tornar-se mais percetível. 
Neighbors conta-nos duas histórias e faz um contraste entre elas. De um lado, um casal com uma filha bebé que começa a sentir o peso que a idade e o facto de ter um filho traz às suas vidas. Do outro, uma república universitária em que os jovens se tornam vizinhos deste casal. A convivência entre os vizinhos torna-se insuportável dada a diferença de idades e os diferentes estilos de vida de ambos. Por um lado, um casal que está constantemente cansado e a cuidar da sua bebé. Por outro, jovens que dão festas até amanhecer e que perturbam de formas variadas o casal que vive ali ao lado. Estas diferenças acabam por provocar o caos e o casal faz de tudo para que os jovens sejam expulsos dali e para que possam voltar à sua vida normal. Será que conseguem?
O filme não é dos melhores que já vi nem tão pouco está na minha lista de preferências. No entanto, acho que todos deveriam ver. Mostra bem o quão nós, jovens, vivemos a vida como se fossemos ser jovens para sempre e nos esquecemos que ao nosso lado há tantos casais adultos e que, daqui a uns anos, nós seremos como esse casal. Penso que o filme acaba por trazer uma lição a jovens e a pessoas mais velhas. Porque não somos só nós que temos de aprender com os mais velhos. Eles também devem aprender connosco. As diferentes gerações servem para se completarem umas às outras e, juntas, poderem tornar a vida ainda mais feliz.

8 comentários:

  1. Já vi a algum tempo e lembro-me que não gostei muito mas deu para rir um bocado:)

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi esse filme mas tenho alguma curiosidade! Talvez o veja agora :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
  3. Eu não achei o filme grande coisa o primeiro, mas o segundo parece-me ser bem melhor !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é grande coisa, de facto. No entanto, também acho que o segundo será melhor :)

      Eliminar
  4. Eu nunca vi o filme, mas pelo que eu li, acho que não boto muita fé em assistir.
    O Zac é um gato, talvez eu assista para ver a performance dele.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não é dos melhores :/ Também só vi pelo Zac, é um ator fantástico :)

      Eliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)