quarta-feira, 5 de agosto de 2015

# filme # Love Rosie

Opinião: «Love, Rosie»

Olá Internautas! 
Bem, hoje venho falar-vos do último filme que vi. Confesso que já andava para o ver há semanas mas nunca tive coragem porque nunca pensei que fosse gostar. Não sei, acho que não me cativava. Mas ontem, finalmente, decidi arriscar e vi o filme.

Love Rosie, Simplesmente Acontece ou Deixa o Amor Entrar é um filme de 2014 dirigido por Christian Ditter que conta com a presença de atores como Lily Collins, Sam Claflin, Tamsin Egerton e Lily Laight.
Este filme conta-nos a história de dois jovens britânicos que são inseparáveis desde criança. A verdade é que, a partir dos 18 anos, eles começam a sentir uma séria atração entre eles mas colocam a sua relação de amizade acima de tudo acabando por desvalorizar o amor que sentem um pelo outro. A verdade é que ambos têm diversos relacionamentos mas nenhum resulta. Será que é porque o destino acaba sempre por voltar a juntá-los? 
A certa altura a amizade destes dois sofre uma reviravolta já que Alex vai estudar para Boston e Rosie engravida do rapaz mais popular da escola. Sozinha e com um bebé nos braços, Rosie não vê forma de conseguir realizar o seu sonho de estudar e ter o seu próprio hotel. Por outro lado, Alex consegue a vida com que sempre sonhou: formar-se em Medicina, ser rico e ter uma namorada linda. Quando o filme alcançou esta dimensão eu consegui perceber o quão a riqueza, os nossos sonhos e a nossa vida perfeita deixam de ser importantes quando não temos a pessoa certa ao nosso lado. Passaram-se mais de dez anos e Alex -mesmo tendo a vida com que sempre sonhou- sentia-se profundamente infeliz porque faltava algo, faltava Rosie.
Após um divórcio conturbado, Alex volta a casar, desta vez com uma modelo famosa e convida Rosie para ser sua madrinha de casamento. A verdade é que Rosie tenta impedir que eles se casem porque percebe que quem ela amou ao longo daqueles longos anos foi Alex e que mesmo após ter passado tanto tempo o seu coração ainda lhe pertence. Mas quando chega à igreja o casamento já tinha acontecido e só lhe resta -como madrinha- ler os votos que escreveu para os noivos. Querem saber se Alex e Rosie ficam juntos? Se este amor nunca chegou a ser vivido? Vejam o filme porque é, sem dúvida, dos filmes mais bonitos que já vi.
Eu acredito que o que tem de ser nosso vai ser nosso. A vida encarrega-se de nos empurrar sempre para a pessoa que nos pertence, simplesmente se não corre bem é porque nós não quisemos agarrar essa pessoa por medo, por estarmos demasiado cegos ou simplesmente porque não queremos envolver-nos. Mas não deve ser assim. Não deixem fugir quem o vosso coração quer perto porque sim, a vida vai tentar que resulte um monte de vezes, mas até a vida se cansa de tentar. Acho que o fundamental é deixarmo-nos de inseguranças e vivermos aquilo que nos faz feliz porque se deixarmos isso fugir podemos sentir um vazio para sempre e deixar que a outra pessoa se sinta vazia também. E, se neste momento, a pessoa que amas estiver a pensar em ti e no quanto te queria ao lado dela? Talvez o orgulho não deixe nenhum de vocês dar o tão esperado passo mas lembrem-se que a pessoa que escolhemos para passar o resto da nossa vida ao nosso lado é a decisão mais importante que tomamos na nossa vida. Vocês não vão querer passar o resto dos vossos dias a chorar por ter visto partir aquele que devia estar ao vosso lado no sofá a ver aquele filme pois não?



21 comentários:

  1. Parece ser espetacular :)
    beijinhos
    http://asaiaazul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar do filme, mas nunca vi.
    É isso mesmo, não podemos desperdiçar as oportunidades que a vida nos dá, porque um dia deixam de estar disponíveis.

    ResponderEliminar
  3. Ah vi esse filme e amei tanto! É lindo lindo <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  4. Esse filme é lindo mesmo! Vi-o há uns meses e adorei. Bom post gira :3

    http://joanasrverissimo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Oi Cátia, não conhecia o filme e adorei a dica =) Vou procurar assistir.
    Beijos

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderEliminar
  6. já vi este filme e ADOREI *-*
    r : obrigada pelo teu apoio querida ! espero mesmo bem que passe , e rápido !

    ResponderEliminar
  7. Resenha maravilhosa amei a dica do filme
    Canal: https://youtu.be/EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Estive para ver este filme e acabei por desistir por parecer demasiado cliché. Agora fiquei com vontade de ver de novo.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  9. Ainda não vi... Vai ser o próximo a ver! :)
    Beijinho ♥
    Style2Beauty

    ResponderEliminar
  10. eu gosto mais de terror e comedia, filmes de romance me deixa com sono rsrsr

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  11. AMO esse filme!
    beijo
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Estou louca pra ler o livro primeiro!! Amei a indicação. Beijos
    1999since.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Exatamente. Portanto, o melhor que tens a fazer é não pensar tanto e deixar as coisas fluir. Quando as coisas estiverem minimamente sólidas aí, sim, é altura de o poder ajudar a crescer :)

    Concordo plenamente. Contudo, são looks que, embora básicos, são algo pensados. Aliam o conforto à sofisticação. É dos que tenho mais apreciado :P Fico mesmo feliz por teres gostado!

    Raramente vejo filmes por falta de tempo e paciência, confesso... Mas este prendeu-me pelo enredo e muito pela tua opinião. E é inacreditável como um filme pode "puxar" tanto para a realidade!

    NEW POST: Do you like my choices?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Não assisti mais amei a resenha e a dica
    Canal: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. r : obrigada :) se não fosses tu não teria respondido à tag :)

    ResponderEliminar
  16. Ainda não assisti ao filme. Na verdade, não tinha ouvido falar sobre ele.
    Parabéns, o post ficou muito bom em despertar o interesse!
    Estou a seguir-te, beijos :*

    emergindoo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. também ja vi esse filme e adorei! ps adorei o teu comentário sobre o filme . beijinhos http://exprimete.blogspot.ch/

    ResponderEliminar

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)