domingo, 31 de maio de 2015

# Estudar # Exames

O que fazer quando falta paciência para estudar?

Estou no fim do primeiro ano de licenciatura e já acuso cansaço. Arrisco-me mesmo a dizer que nunca me senti tão cansada como me sinto agora. E tudo isto se deve a quê? Estudo, stress, falta de paciência.
Confesso que sou péssima no que toca a saber gerir o meu tempo. Adoro ter sempre montes de coisas para fazer porque detesto estar parada mas, em contrapartida, quando não consigo planear corretamente quando e como fazer as coisas, entro em stress. 
No primeiro semestre foi o descalabro total. Estava o tempo todo nervosa, a pensar na quantidade de coisas que tinha para fazer e estudar e acabava por não desfrutar de nada. Mas agora decidi que ia ser diferente e, de facto, foi. Estou muito mais relaxada, aprendi a gerir melhor o meu tempo e, felizmente, isso refletiu-se nas notas que, até agora, estão bem melhores do que estavam no semestre passado.
Portanto, a conclusão que eu posso tirar daqui e, com os exames à porta, é que quanto mais relaxada estou mais facilmente apreendo a matéria porque ao estudar menos horas, faço por entender melhor as coisas e esforço-me o dobro porque sei que tem de ser para poder desfrutar de tudo o que quero. Estudar não é assim tão mau desde que tenhas uma boa dose de inspiração e de boa disposição contigo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)