sábado, 2 de maio de 2015

# Entrevistas

Entrevista: Mimi Froes

Mariana Froes é uma jovem promessa no mundo da música que, aos 16 anos, viu a sua vida mudar após a sua participação no programa da SIC Fator X, em 2014.
Meses após a sua presença no concurso televisivo que tinha como jurados Sónia Tavares, Miguel Guedes, Paulo Junqueiro e Paulo Ventura, o blog Viagens pelo Mundo teve a oportunidade de estar à conversa com a Mimi.



Como surgiu o teu gosto pela música?
O meu gosto pela música nasceu quando eu era pequenina e adorava chamar a atenção. Acontece que, por causa disso, comecei a cantar! Só mais tarde vim a aperceber-me que, de facto, gostava de música.

Que tipo de sentimentos a música te transmite?
A música transmite-me segurança e é um refúgio para cada dia! É como se tudo se tornasse mais fácil.

Que tipo de emoções pretendes passar quando cantas para alguém?
Acho que gosto de cantar baladas por gostar de transmitir a serenidade e cada palavra que a música diz. Trazer ao de cima emoções como a calma e a paz.

Em 2014 participaste no programa Factor X, como classificas essa experiência?
Foi uma experiência muito importante que desenvolveu muitas capacidades minhas que nem eu tinha noção que tinha. Estive com pessoas da televisão e da música portuguesa e experienciei a competição e a pressão. Fez-me crescer.

Como foi cantar num palco para tanta gente?
Cantar é sempre incrível! Seja para 3 ou para 1000 pessoas, por isso não ficava assim tão nervosa mas adorava saber que estava a cantar para imensa gente.


Mimi na primeira gala do programa Fator X

Qual foi a fase mais difícil do programa?
As cadeiras porque fui a segunda a sentar-me e tive de esperar mais dez raparigas sem saber se ia sair do lugar.

E o que guardas de melhor da tua participação?
Guardo a atuação do "What a feeling". Foi a que mais gostei. 

Mimi a cantar "What a feeling" na quarta gala.

A concorrente de Lisboa abandonou o programa na oitava gala, o que a impediu de chegar à final. Mantendo sempre um sorriso no rosto, Mimi deixou o programa com a sensação de "missão cumprida".

O que sentiste quando tiveste de abandonar o programa?
Dores no corpo todo  porque estava doente ahah! Não, não me custou abandonar o programa porque senti que já tinha dado o melhor de mim e saí no meu melhor.

Depois de deixares o programa da SIC, continuaste a fazer covers e a partilhar o teu talento. Achas que essa é uma forma de te manteres perto do público que sempre te apoiou?
Sim, é importante manter estas portas abertas.

O que é que as pessoas mais te dizem quando te abordam na rua?
Perguntam se estou a preparar alguma coisa para o futuro e esperam coisas boas vindas de mim.

Por último, se pudesses deixar uma mensagem a todos os teus fãs que continuam a seguir o teu trabalho, o que dirias?
Continuem a seguir-me pois tenho projetos futuros e conto com vocês! Obrigada por todo o apoio!

Para finalizar esta entrevista, deixo-vos aqui o vídeo do mais recente cover da Mimi com o Fernando Daniel, também ex-concorrente do programa.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)