terça-feira, 14 de abril de 2015

Trovoada, chuva, relâmpagos...!

Não consigo dormir. É a primeira noite de trovoada que vivo em Coimbra desde que vim para cá e digamos que mau tempo durante a noite me agrada bastante, confesso.
Detesto ver o reflexo dos relâmpagos no vidro da janela, é certo, mas adoro o barulho deles, o som da chuva a cair e do vento lá fora. Aliás, atrevo-me mesmo a dizer que esta é das pouquíssimas coisas que adoro no inverno, estar na cama super quentinha a ouvir o temporal que se passa lá fora ou acompanhar o som da chuva com músicas super calmas antes de dormir. Mas a verdade é que isto nem sempre foi assim. Sendo eu uma adepta assumida do verão, nunca gostei muito do tempo associado ao inverno e até eu começar a gostar de relâmpagos e granizo foi preciso muita paciência e tempo, muito tempo. Mas, agora. aprecio bastante isso, principalmente quando passo um dia inteiro em casa, a relaxar enquanto está um temporal enorme nas ruas, acho que isso me faz sentir protegida, dá-me a noção do conforto que traz o nosso lar e do quão bom é estar em casa.
Bem, apesar de eu gostar muito destas noites não gosto que de dias cinzentos e cheios de chuva e frio por isso, a definição de um dia perfeito para mim, seria sol durante o dia e chuva durante a noite mas como isso não pode ser resta esperar que o mau tempo não queira ficar por muito tempo e que o sol volte rapidamente. Até porque o meu humor varia muito consoante o estado do tempo e se estiver um dia lindo, eu até posso estar com mil e um problemas que vou andar o dia todo bem disposta mas se, em contrapartida, estiver um dia terrível lá fora, cinzento e escuro, automaticamente o meu humor fica péssimo, sou bem capaz de estar triste o dia todo, sem energia completamente nenhuma e muito deprimida sem qualquer motivo. Quer dizer, há motivo, o tempo, mas somente isso.
Já não me lembrava de sentir um tempo assim há muito tempo e isto faz-me voltar à infância e lembrar-me do medo que tinha e de me esconder debaixo dos cobertores quando os meus pais não estavam por perto. É incrível que quando estás longe de casa até dos piores dias tu tens saudades só pelas pessoas que estavam contigo lá para te proteger, até as mais pequenas coisas te trazem recordações...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)