domingo, 19 de abril de 2015

# Filmes

Remember Me

 

Hoje passei por aqui apenas para fazer um breve comentário ao filme que vi ontem e que não me deixou dormir parte da noite.
Remember Me ou, traduzido para português, Lembra-te de Mim é um romance/drama dirigido por Allen Coulter e lançado em 2010 cujos protagonistas são Robert Pattinson e Emilie de Ravin. 
Bem, eu confesso que sou o tipo de pessoa que adia e adia os filmes e depois acabam por passar anos e eu ainda não os vi e este é, sem dúvida, a prova disso. Sempre quis vê-lo mas andei a adiar durante anos porque, para ser sincera, sempre que o começava a ver achava que ia detestar. Sabem aquela curiosidade que sentem ao ver o início de um filme e que com o progresso vai aumentando? Pois, eu não a tinha e, conforme os minutos passavam, eu acabava sempre por desistir de ver e ia fazer uma outra coisa qualquer. Por mero acaso, ontem estava indecisa sobre o que ver e lembrei-me que ainda tinha este nome na minha listinha de filmes e pensei "É agora, finalmente!" e só tenho a dizer-vos que, para meu espanto, é dos filmes que mais gostei de ver até hoje! Ao longo do filme eu nunca sabia o que havia de esperar a seguir e estava sempre à espera de saber o que estava para acontecer. Admito que o facto do Robert ser o ator principal também ajudou muito porque não imagino mais nenhum ator no lugar dele neste filme. Penso que ele conseguiu transformar a personagem Tyler, numa das minhas personagens favoritas de sempre. 
Uma coisa positiva que este filme trouxe foi a minha capacidade de não ter chorado do início ao fim (sim, para mim é uma vitória acreditem), mas como é óbvio, quando percebi o que ia acontecer ao Tyler no final do filme não parei de dizer "não" em frente ao ecrã e, nesse momento, não fui capaz de conter as lágrimas. Eu acho que foi por isso que gostei tanto da história que o filme nos conta, ela transporta-nos para uma realidade tão óbvia, as coisas que acontecem são tão comuns na nossa vida, desde o assassinato de uma mulher, uma filha crescer sem mãe, o suicídio de um irmão, um pai que ama mas não demonstra ou a morte de uma pessoa que mudou a vida de tanta gente. Eu acho que existem imensas pessoas como o Tyler e estou a ser sincera quando o digo. Pessoas que parecem não encontrar um rumo na vida mas que, no fundo, nasceram para mudar a vida dos outros, é como se essa fosse a verdadeira vocação delas, alterar completamente a vida dos outros para melhor e, quando todos estão bem e as suas vidas antes desarrumadas se tornam organizadas, vão embora como se dissessem "objetivo cumprido". É, lá no fundo, acredito que existam pessoas assim, às vezes é essa a única explicação que encontro para o facto de as melhores pessoas partirem sempre primeiro.
Bem, acho que não tenho muito mais a acrescentar, se forem pessoas atrasadas como eu a nível de filmes e ainda não o tenham visto, recomendo vivamente. Se, por outro lado, já o viram e quiserem deixar a vossa opinião estão à vontade. 
"Gandhi said «whatever you do in life will be insignificant but it’s very important that you do it ‘cause no one else is going to do it.» "


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)