sábado, 4 de abril de 2015

# sentimentos

Pensamentos....

Ontem fui dar uma volta pelo parque no Porto e, não sei descrever o quão é estranho e ao mesmo tempo bom, estares sentada e ver as pessoas que passam por ali.
Sei lá, acho interessante olhares fundo nos olhos delas e tentares imaginar as suas vidas. Serão casadas? Terão filhos? Será feliz ou será que chora todas as noites? É interessante perceber que cada pessoa tem uma história e que, qualquer uma das milhares de pessoas por quem passas na rua, pode ter exatamente os mesmos sonhos que tu, as mesmas dores, os mesmos sentimentos, aliás, ela pode olhar para ti e pensar exatamente o que tu estás a pensar e tu nunca vais saber.
E se, por mero acaso, uma daquelas pessoas um dia vier a ser alguém importante na tua vida? Nunca vais saber. Nunca vais saber que a tua colega de faculdade foi aquela que esteve no mesmo dia que tu naquele supermercado à tua frente na caixa ou que, o teu namorado já esteve na mesma rua que tu milhares de vezes e vocês nunca repararam um no outro.
É, eu adoro olhar para as pessoas e tentar adivinhar as histórias que vão dentro delas, mas o que gosto mesmo é notar a diferença de gerações que passam à minha frente e pensar que todas as pessoas vão passar por todas aquelas gerações. Como um bebé, tão inocente e frágil, nunca se perguntaram o que é que será dele no futuro? Será bom, mau? Médico? Cantor? E os casais que aparentam estar felizes? Será que em casa serão mesmo felizes ou terão milhares de problemas que escondem por trás de sorrisos? E os casais mais velhinhos, que só de olhares para eles sabes que estão juntos há anos, nunca pensaste no que poderão já ter passado ao longo da sua vida? Se realizaram os seus sonhos, quantos obstáculos tiveram de superar, quantas vitórias conseguiram alcançar juntos... Tudo isto me faz gostar de pessoas, aliás, acho que as pessoas são a melhor coisa do mundo. É bom saíres de casa e veres tantas pessoas a fazer o mesmo que tu, a viver realidades diferentes da tua mas todas aqui, no mesmo planeta. É incrível como existe tanta gente no mundo e todos querem a mesma coisa, ser felizes.
Na minha opinião é assim que devemos encarar os outros, vê-los como outro "eu" e imaginar as suas histórias antes de pensar em julgá-los. É verdade que às vezes é difícil não julgar pessoas diferentes de nós mas não custa nada tentar certo?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)