sábado, 14 de fevereiro de 2015

# Filmes # Nicholas Sparks

Opinião: «Safe Haven»

Obsessão. Violência. Perseguição. Amor. Crime. Romance.

Após ter lido o livro do meu escritor favorito, Nicholas Sparks, sempre tive curiosidade em ver o filme “Safe Haven”- “Um refúgio para a vida” traduzido em português-, e, apesar de ter gostado imenso, acho que o livro está a um nível bastante superior àquele que se vê no filme. No entanto, não pude deixar de me apaixonar pelo enredo do mesmo.

O facto de a história abordar a temática da violência doméstica é algo que me agrada bastante, visto que é um comportamento que eu reprovo completamente e para o qual todas as pessoas devem ser alertadas. Não há, nem nunca haverá motivo que justifique a agressão. Apesar das divergências é a falar que todos devem entender-se porque ninguém tem o direito de usar a força para mostrar “que manda”, muito pelo contrário, na minha honesta opinião, essas atitudes só desvendam possessividade.
Por outro lado, o novo amor na vida de Katie é algo que capta a atenção de quem está a ver e que arranca o lado mais emocional e sensível de cada um de nós. Acho que isto acaba por ser uma lição de vida mostrando a cada mulher que sofre de violência doméstica que nunca é tarde para começar uma nova vida. Uma nova identidade, uma nova cidade, um novo amor, uma nova família… Estes são sinónimos de uma nova vida que Katie conseguiu alcançar, sinónimos esses que transmitem força a tantas outras mulheres que se encontram em situações idênticas a esta e que não têm coragem de denunciar, muitas vezes por sentirem que nunca vão ser realmente felizes.

Por fim, só me resta aconselhar todos a verem o filme, mas principalmente, a lerem o livro. Não há nada melhor que um romance deste tipo para nos fazer refletir acerca de diversos temas e, é de notar, o facto de a sic ter passado este filme logo no dia de hoje, 14 de Fevereiro, dia de S. Valentim, para que todos possam desfrutar de uma belíssima história de amor que nos incita a acreditar, cada vez mais, que o amor é a cura para todos os males.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)