sábado, 10 de janeiro de 2015

# atentado # frança

Atacantes de "Charlie Hebdo" mortos.

Ontem, 9 de Janeiro de 2015, enquanto viajava de volta a casa deparei-me, na rádio, com a notícia de que os suspeitos estariam barricados e teriam feito reféns. Tentei perceber tudo o que se estava a passar mas a notícia foi demasiado rápida. Percebi que algo de grave iria acontecer e que as mortes não tinham acabado no dia em que os suspeitos invadiram o jornal. 
Assim que cheguei a casa fui ver as notícias e não pude conter a minha revolta quando vi que houve reféns mortos. Mais pessoas inocentes morreram, mais famílias choraram a morte dos seus ente queridos... Onde é que este mundo vai parar? Já perdi a conta às pessoas inocentes que perderam a visa nesta história, ao sangue derramado pelas ruas e às lágrimas que já caíram por todo o país. Seria fantástico que toda a gente percebe-se que todos temos o direito de nos expressar e a sátira é só mais uma forma de expressão que deve ser respeitada como qualquer outra. Não podemos nem devemos deixar este acontecimento passar em vão. A liberdade de expressão é um direito que não só pertence a todos os jornalistas como a todos nós.
"A polícia confirmou que os dois irmãos suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo, Chérif et Said Kouachi, morreram.", adiantou o Público esta sexta-feira. Apesar de me custar ver que foi preciso chegar a este ponto, não consigo deixar de entender a situação dos agentes que, ao verem que os suspeitos não tinham qualquer intenção de parar de matar, tiveram de abrir fogo sobre eles. Ao que consegui apurar parece que a situação está mais calma por agora e que as pessoas já saem às ruas apesar do medo. Falta ainda encontrar Hayat Boumeddiene, a mulher mais procurada em França neste momento.
Desde este trágico acontecimento, a frase “Je suis Charlie” tem corrido o mundo como forma de homenagem para com todas as vítimas deste atentado e eu digo e volto a repetir: Todos temos de nos unir, todos somos livres, todos somos Charlie!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até logo, Diamond!

Obrigada pela visita!
Volta Sempre :)